O projeto “Terra Vibra” consiste na realização de oficinas de dança Afro-Brasileira para adolescentes e adultos com idades de 15 a 29 anos do bairro da Terra Firme, e tem como objetivo elevar a auto-estima de seus participantes e intervir na área da educação, no resgate e na valorização da cultura negra presentes nessa comunidade.
Essas oficinas vão trabalhar com elementos do carimbo, do boi, do xote, do samba de cacete e de outras manifestações culturais presentes em nosso Estado, juntamente com elementos da dança Afro-Brasileira desenvolvida pelo Mestre João Bosco ( Companhia Primitiva de Arte Negra- Mg) para compor a dança que será apresentada neste projeto.
O projeto será desenvolvido durante dois meses e meio na Escola Municipal Parque Amazônia, ocorrendo oficinas duas vezes na semana (terças e quintas).
terça-feira, 1 de novembro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
O Quilombo na roda de angola em Belém-PA
A Finalização do projeto
"Ginga, Mandinda e Resistência na Floresta"
O grupo "Eu Sou Angoleiro" foi convidado para participar da abertura do II Conferência Sul Americana - Mídia Cidadã, com as crianças e adolescentes do Quilombo de Itacoã-Miri e conjuntamente com a frente de trabalho do Bairro da Terra Firme.
Foi uma grande celebração pela vida da Capoeira Angola em Belém e nos Quilombos do Pará.
"...fruta madura que dá semente..."
VIVA AS CRIANÇAS !!! por Rodrigo Braga
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
16 de abril 2011
16 Abril de 2011
Fevereiro de 2011
XXIII Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia - UFPA
Ponto de Memória e Capoeira Angola - Terra Firme
O grupo fechou as atividades com uma roda unindo outros capoeiristas da Terra Firme no Museu Emílio Goeldi, como uma celebração da criação do Ponto de Memória/IBRAM para as atividades de resgate da memória cultural do bairro.
bolg - Ponto de Memória da Terra Firme. Belém-PA
http://pontomemoriaterrafirme.blogspot.com/
bolg - Ponto de Memória da Terra Firme. Belém-PA
http://pontomemoriaterrafirme.blogspot.com/
Encerramento do ano de 2009
20 de novembro de 2009

Comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra dentro da Comunidade remanescente de Quilombo de Itacoã-Miri e Boa Vista no interior do Pará. Desenvolvendo treino e jogo de capoeira angola com crianças e adolescente quilombolas.
Com Contra Mestre Bira Marajó
"Eu Sou Angolaeiro" Belém-PA
Arte do cartaz por Juliene Abreu
Convite para Festival de Música do Carlos Gomes
20 de novembro de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)


